Daniel Lemos participa de protesto contra ministro golpista

Na tarde de ontem (5), Mendonça Filho (DEM), ministro da educação do golpista Michel Temer (PMDB), participou de um evento no auditório da Escola de Governo do estado do RN. Estudantes e professores promoveram uma manifestação em protesto contra o golpe. Daniel Lemos (13133), professor da UFRN, participou.
Além do ministro Mendoncinha, foram alvos do escracho o governador do estado Robinson Faria (PSD), o senador Garibaldi Filho (PMDB) e o deputado federal Rogério Marinho (PSDB). O deputado Felipe Maia (DEM) deixou o evento ao lado do ministro.
A saída do ministro do prédio da Escola de Governo foi marcada por uma certa confusão, tendo um policial federal, inclusive, retirado sua arma na tentativa de intimidar os manifestantes, ao som de palavras de ordem como “Não vai ter perdão, todo golpista é inimigo da nação”.
O protesto foi recebido com deboche por Mendonça Filho e Felipe Maia. Já Rogério Marinho é conhecido pela forma como lida com as manifestações contra si.
“Perguntei a Rogério pelo saco preto ao que me respondeu que o saco é roxo”, diz Daniel Lemos. “Um dos momentos mais icônicos do cenário político atual foi quando um policial nos disse que não poderíamos nos manifestar no prédio da Escola de Governo por se tratar de um espaço privado. Não sabia que o governo do estado do RN já foi privatizado”, complementou Daniel.

Show Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *